Sobre o Blog

Nosso blog propõe divulgar as produções de autores e escritores, destacando os talentos literários de Macaíba, Rio Grande do Norte e de todo o Brasil. Nossos objetivos incluem divulgar escritores emergentes e independentes, promover a inclusão e diversidade na literatura, oferecer dicas de leitura e livros, entrevistar escritores renomados, abordar temas relevantes na literatura e compartilhar curiosidades sobre autores e obras. Se você é apaixonado por literatura, poesia e escrita, junte-se a nós para celebrar as palavras e a magia da escrita!
 

Sobre mim

Meu nome é Maria Luzinete Dantas Lima, nascida em Macaíba, RN. Sou Professora de História, aposentada, da Rede Estadual de Ensino, e em exercício na Rede de Ensino Municipal de Macaíba, no Centro de Educação Rural Alfredo Mesquita Filho, no Distrito de Traíras, exercendo minhas atividades como mediadora de leituras na biblioteca da escola. Sou licenciada em História e Especialista em: Uniafro: Política de Promoção da Igualdade Racial na Escola, pela UFERSA; História e Cultura afro-brasileira e africana, pela FTC EAD, Bahia; Em Mídias na Educação, pela UFRN e também especialista em Literatura e Cultura do Rio Grande do Norte pela UFRN. Sou membro da Academia Macaibense de Letras ocupando a Cadeira Arcelina Fernandes, nº 29.

Tenho publicados os seguintes livros: Memórias por correspondência: relembrando a história do nascimento de Macaíba, 2018, Macaíba Memória e História: uma viagem no tempo e no espaço, 2019; Vila Griots, 2021 e Elogio à Arcelina Fernandes, patronesse da Cadeira 29 da Academia Macaibense de Letras, 2022. Tenho publiados artigos em anais dos congressos promovidos pela ANPUH e alguns textos em literatura de cordel.
 
 
Maria Luzinete Dantas Lima
Site Seguro